Primavera Espiritual

Imprimir


Coluna: Raios de Luz

Desperte, em sua vida interior, a primavera espiritual que se adquire através do estudo, da compreensão e da realização dos ensinos redentores, principalmente os de Jesus Cristo.

Somente através de um trabalho profundo de lapidação espiritual, podemos alcançar esse estado de primavera espiritual, porque, através desse trabalho, fazemos brotar, em nosso mundo interno, as flores espirituais do amor, do perdão, da misericórdia, da paciência, da compreensão, da gratidão, da esperança e do altruísmo.

Quem realiza o processo de evolução ativa e consciente, ministrado pela A.C. E, com auxilio do método verológico, alcança elevados graus evolutivos, desde que se empenhe ao Maximo na realização desse processo e, consequentemente, viva com harmonia, equilíbrio, paz de espírito e felicidade.

O ser humano espera demais para adquirir conhecimentos profundos e transcendente que nos transformam e nos levam espiritualmente, porque, nesse plano de vida, o tempo é muito curto em relação á eternidade.

Não espere demais para dizer palavras de amor, perdão e de esperança que incentivem, alegrem e confortem a vida de seus semelhantes, principalmente nas horas mais difíceis.

Não espere demais para dizer “eu te amo” para seus filhos, seus pais, seus amigos e seus semelhantes, porque o amor eleva o espírito e amanha poderá ser muito tarde.

Não espere demais para fazer as pequenas obras de cada dia, tais como: dar um “bom dia”, um braço, um sorriso, um olhar; expressar uma palavra; fazer um favor ou dizer um muito obrigado. Como realizaremos as grandes obras se não formos capazes de realizar as pequenas?

Não espere demais para cultivar no jardim de sua vida interior as sementes espirituais que fazem aflorar a sua primavera espiritual, através de um processo que aprimora as suas prerrogativas espirituais mais transcendentes.

O mestre Cristófilo Nageo nos orienta que é possível alcançar e viver nesse estado de consciência e plenitude, através desse ensinamento: “Para que a tua vida seja uma eterna primavera. Dedica-te incessantemente á realização de teu processo evolutivo”.




Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXII Nº 405 e 406
Artigo referente a Setembro e Outubro de 2006

 

 

Tags: , , , , ,