Ser e Não Ser Não Pode Ser

Imprimir

Caríssimo(a) leitor(a) do Jornal Verologia, ser e não ser revela o caráter, a responsabilidade, a segurança psicológica e o estado de Evolução Espiritual da Criatura Humana.

É muito natural quem moureja no campo da evolução passiva e inconsciente não ter a coragem de ser, em determinadas situações, principalmente quando essas não lhe são muito favoráveis ou quando a maioria das pessoas não está em conformidade com o seu parecer. Mas, quando vamos nos identificando um pouco com a Verdade Essencial, ser, em qualquer momento, passa a ser uma necessidade espiritual.

O campo da Evolução Ativa e Consciente, sobretudo a Transcendental, vivida pelos Grandes Guias da Humanidade, demonstra e exemplifica o que é sempre ser.

Haja vista o exemplo deixado pelos profetas e os apóstolos de Jesus Cristo mas, essencialmente, o do próprio Divino Mestre. Não importava a situação, eles sempre foram o que deveriam ser diante dos homens para transmitir a Sabedoria e a Verdade que vem de Deus, independente de ter que dar a sua própria vida para deixar suas lições gravadas com letras de sangue, destruindo, através dos séculos, o seguinte sofisma: “ensinou o amor e o perdão, mas não consta que os tenha praticado.”

A Ação Cristã Evolucionista, com sua Ciência, a Verologia, possui um Método de Evolução Ativa e Consciente, ao alcance de qualquer grau de instrução, aceitando qualquer corrente de idéias, seja ela política, espiritualista, cultural, religiosa, científica, etc., capaz de desenvolver os Sete Órgãos  Psicológicos, através do estudo, compreensão e prática de suas Orientações, desabrochando as forças latentes que todos, sem exceção, possuem.

Com a realização do Método Verológico, ganha-se independência e coragem, que são algumas das maiores prerrogativas que Deus deu para seus filhos que se fazem merecedores dela. Ganhamos, também, uma Força Espiritual tão potente que dissolve todas as nossas dúvidas e elimina todas as debilidades, levando à identificação com a Verdade Essencial, Verdade esta que dá perfeição e infalibilidade às Leis Eternas que regem a Humanidade e o Universo e o ampliam pelos milênios dos milênios.

A propósito, cito um Ensinamento de Cristófilo Nageo que diz: “Cada um é o que é, mas pode tornar-se melhor do que é.” É uma realidade, na medida em que vamos realizando e nos identificando com o Método Verológico. Paulatinamente, sentimos o desabrochar de nossas prerrogativas e de nossas forças latentes que estavam sufocadas pelos pensamentos inferiores, debilidades e imperfeições que nos impediam de ser o que devemos ser. Sentimos que nunca devemos aparentar o que não somos, mas podemos ser melhores do que somos.

Diz também o Divino Mestre Jesus Cristo, em Mateus, 5-37: “Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não, porque o que passa disto é de procedência maligna”. Nessas palavras do Rabi da Galileia é notória a Verdade Essencial contida em ser e sempre ser. Mas, é necessário um excelente estado psicológico de Evolução Espiritual para se portar dessa forma em que a Criatura Humana não teme nada, porque está sempre vigilante, tranquila e segura, possuidora de uma felicidade que nada e nem ninguém pode abalar ou destruir. Em outras palavras, é ser leal a si mesmo, às suas próprias convicções já estudadas, compreendidas e vivenciadas.

Prezado (a) leitor (a) do Jornal Verologia, caso não esteja conseguindo ser sempre o que gostaria de ser, aceite a ajuda da Ação Cristã Evolucionista e da Ciência Verológica e, como quem vos escreve, conseguirá ser o que deve ser, mesmo quando a situação não lhe for favorável.

 

 


Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXVII Nº 461 462
Artigo referente a Maio e Junho de 2011

  

 

 

Tags: , , , , ,