Esravidão Mental


Nessa Era de grandes transformações para a Humanidade, e também de grandes confusões, cada Ente Humano precisa, imprescindivelmente, ampliar e aprimorar as faculdades de seu Órgão Mental (Inteligência, Razão e Poliergia Mental) para não confundir a sinceridade com a astúcia, a lealdade com a hipocrisia, o mais certo com o menos certo, a verdade com o erro, o Bem Verdadeiro com o mal ou com o bem aparente.

A fim de não cair nas garras dessa Escravidão, que enfraquece e até anula a dignidade, nada melhor do que estar sempre “em dia” com o Método e os Ensinamentos Superiores que agilizam a Mente e os demais Órgãos Psicológicos, ampliando o diâmetro mental e a visão espiritual. Só assim, haverá vigilância e clarividência, que, verologicamente, é a capacidade prodigiosa de ver tudo com a mais perfeita clareza, a fim de não se ficar sujeito aos enganos e às mistificações.

Atualmente, muito mais do que outrora, é importante estar atento aos Pensamentos que pretendem acorrentar as Criaturas aos pesados e degradantes grilhões da Escravidão Mental. Estão espalhadas pelo mundo terreno várias ondas ou correntes de pensamentos “escravizadores” que, atuando com forte intensidade, querem desgovernar e subjugar o maior número possível de Órgãos Mentais.

Fortalecendo as Mentes com Ensinamentos portadores de Energia Moral e de objetivas Orientações Superiores, a Verologia está prestando e prestará, cada vez mais, extraordinários serviços ao Gênero Humano.

Convém, mesmo, afirmar, sem receio de engano, que o Conhecimento Verológico possui a vacina preventiva contra o audacioso e terrível micróbio da Escravidão Mental, bem como o remédio curativo para os que, lamentavelmente, já tenham sido atingidos por esse germe psicológico.

As pessoas que chegam a compreender e realizar devidamente os libertadores Ensinamentos indicados pela Verologia, ficam, portanto, inteiramente imunizadas contra todas as formas de Escravidão Mental, conforme diz o Ensinamento: “Prepara-te devidamente para escolher, com absoluta segurança, os pensamentos que devam povoar tua região mental, a fim de evitar que algum pensamento escravizador anule o teu discernimento, subjugando tua mente e tua vontade.”

 

Extraído de:

Jornal Verologia

 

Edição XXXVIII Nº 471 e 472
Artigo referente a Março e Abril 2012

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Podemos ou Não Ver a Deus?

Ler mais...

O Ciúme, a Suscetibilidade e a Sensibilidade

Ler mais...

O Caminho, a Verdade e a Vida

Ler mais...

O Maior dos Mistérios

Ler mais...

Fome e Sede Espiritual

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo