Quer Ser Feliz

Imprimir


Quer Ser Feliz

Sérgio de Almeida Alves

Caríssimo (a) leitor (a) do Jornal Verologia, talvez este tema, na sua compreensão, possa se configurar como uma utopia, devido ao estado atual em que vive a Humanidade: tantas injustiças, violências, desesperanças e incertezas.

Acredito que você é uma pessoa que pode até acreditar que a Felicidade existe e está à procura de algo que a oriente a encontrá-la, para solucionar bem os seus problemas materiais, morais e espirituais ou psicológicos. É natural que procure, por longo tempo, e encontre muitas opções que não satisfaçam os seus objetivos, como aconteceu comigo, mas depois dessa longa peregrinação, afinal, encontre algo que preencha, de forma satisfatória e completa, a tão sonhada Felicidade.

Eu tinha 23 anos, estava num estado melancólico, de desânimo, ansiedade, angústia e uma timidez que aniquilava, totalmente, a minha vida, em todos os sentidos. Procurei, dentro das minhas possibilidades materiais e psicológicas, a solução desse meu estado psicológico. Até que, em novembro de 1974, encontrei a Ação Cristã Evolucionista, com sua ciência, a Verologia, que fala sobre os Ensinamentos do Divino Mestre Jesus Cristo, de forma científica e pedagógica, sem o caráter de religiosidade. E isso me agradou por completo e, na primeira reunião que participei, senti que nessa Instituição resolveria todos os meus problemas, sem precisar contar a minha vida íntima para ninguém. Foi exatamente isso que me aconteceu: passei a resolver, totalmente, uns problemas e os outros foram, pouco a pouco, sendo reduzidos ao mínimo.

Aprendi que o Reino de Deus é o Reino da Perfeição e da Felicidade. Para vivermos nesse Reino, precisamos tornar-nos menos imperfeitos para compreendê-lo e senti-lo. E foi o que aconteceu comigo: mesmo neste mundo terreno, onde ferve o inferno das baixas paixões, posso viver no Paraíso Espiritual, ou seja, num excelente Estado Psicológico de inalterabilidade, racional, sensível e consciente, e nada mais fará com que me torne uma pessoa amarga e infeliz.

Hoje, tenho consciência de que tudo que consegui é o mínimo e ainda posso conseguir muito mais, basta que continue a estudar, compreender e colocar em prática os Conhecimentos indicados pela Ação Cristã Evolucionista, através da Ciência Verológica, para chegar à posse do Conhecimento Completo que só se sabe e se sente quando se atinge o apogeu da Vida Espiritual.

Após 37 anos de estudos, realizações e vivência deste Método de Evolução Ativa e Consciente e das Orientações Verológicas, estudo para viver cada vez melhor e farei tudo para que eu não acabe esse estudo antes de acabar a minha vida, como diz, com muita sabedoria, o Ensinamento do Mestre Cristófilo Nageo: “Quem encontra o Reino de Deus depois de o ter procurado sensatamente, empenha-se em permanecer nele para sempre.”

Isso é natural porque sabemos que, para manter esse estado de Felicidade, que nada nem ninguém pode abalar ou destruir, precisamos perseverar, com lealdade e humildade verdadeira, nesse estudo simples, seguro, profundo, transcendente e eficaz, ao alcance de qualquer grau de instrução. Caríssimo(a) leitor(a), caso esteja procurando algo para libertar-se de seus sofrimentos, angústia, timidez, medos, ansiedade, do vazio que não consegue preencher ou, talvez, do estado de depressão, posso sugerir que venha estudar na Ação Cristã Evolucionista, com sua ciência, a Verologia, para que, com seu próprio esforço, consiga eliminá-los com naturalidade e segurança, para ser, realmente, Feliz. Fale conosco



Extraído de:

Jornal Verologia

 

Edição XXXVIII Nº 473 e 474
Artigo referente a Maio e Junho 2012