Os Pacificadores


Coluna: Raios de Luz

Os Pacificadores são aqueles que pregam a paz, porque vivem em paz consigo mesmos e com o seu próximo, porém isso não é tarefa fácil, pois a paz de espírito é uma conquista individual, adquirida através da realização de um intenso e profundo trabalho de lapidação espiritual, isto é, um verdadeiro trabalho de transformação mental, moral e espiritual a fim de se alcançar o equilíbrio, a harmonia e a união com Deus.

Jesus Cristo nos ensina: “Bem Aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus”. (Matheus C.5 / V. 9) Quando se alcança esse grau de espiritualidade, o Ser Humano já vive em paz, através de seus pensamentos, palavras e ações. Nada e nem ninguém consegue tirar ou alterar a sua paz de espírito.

Pacífico é todo aquele que vivencia a paz, é tranqüilo, pacato, equilibrado, comedido e sensato porque consegue resolver suas questões e experiências da vida com tranquilidade e sensatez, não se deixa abater, não perde a inalterabilidade, mas sem abrir mão de seus legítimos direitos.

Ser Pacífico e propagar a paz não é tão simples, pois é necessário adquirir elevados Conhecimentos Espirituais, vivenciá-los e incorporálos em nossa Configuração Psicológica, isto é, através de nossas realizações diárias. A paz de espírito é conquistada, gradativamente, ao longo de nosso Processo Evolutivo.

Para se alcançar a Paz Interior, é necessário aprimorar muitas virtudes essenciais como: Respeito Mútuo, Compreensão, Tolerância, Dignidade, Fraternidade, União com Deus, Misericórdia, Altruísmo e, acima de tudo, o Amor , não o amor comum, mas o Amor Divino, que eleva, redime, sublima e transcende a nossa essência.

A Paz Interior nunca foi tão necessária e imprescindível como nos dias de hoje, porque os Seres Humanos, que não realizam nenhum Processo Espiritual, perderam o rumo certo da vida e entraram pela porta larga que conduz à perdição, e por isso, as consequências são desastrosas, porque é cada vez maior a violência, a impunidade, a insegurança, a intolerância e as guerras entre povos e países.

Bem-Aventurados são os Pacificadores que encontraram o Caminho da Verdadeira Vida, porque realizam os Ensinamentos Espirituais que conduzem ao autoconhecimento, às grandes realizações e à sabedoria para viverem em paz, uns com os outros, por isso são chamados filhos de Deus, pois pregam o Amor, a União e a Paz que é a vontade do Pai.

 

 

Extraído de:

Jornal Verologia

Edição XXXVIII Nº 475 e 476
Artigo referente a Julho e Agosto de 2012

Perfil Verológico

Um Edifício Psicológico

Ler mais...

Tome Posse do que é Seu

Ler mais...

Solução de Emergência

Ler mais...

Esperança no Amanhã

Ler mais...

Oportunidade Única

Ler mais...

Pare para Pensar

Criança, Futuro Brilhante.

Ler mais...

Como Enfrentar os Problemas

Ler mais...

Saber Viver Bem

Ler mais...

Bom Senso

Ler mais...

Dia Feliz

Ler mais...

Gotas de Sabedoria

Higiene Psicológica

Ler mais...

Podemos ou Não Ver a Deus?

Ler mais...

Benefícios e Malefícios da Imaginação

Ler mais...

Amor Divino

Ler mais...

Desvende o Mistério de Si Mesmo

Ler mais...

Raios de Luz

Mãe: Amor Incondicional

Ler mais...

Tristeza: Ferrugem da Alma

Ler mais...

Paz de Espírito

Ler mais...

A Essência do Natal

Ler mais...

A Paz é Possível

Ler mais...

Livros

Criado por Agência Núcleo