Linguagem Verológica

A Verologia tem sua linguagem espiritual própria, que deve ser usada nas aulas e reuniões da instituição que a transmite.



Todos os estudantes da Nova Ciência se empenham no sentido de falar essa linguagem específica, no recinto de nossa Escola de Evolução – linguagem ampla e respeitosa que reúne e une adeptos de todas as correntes, através da compreensão e realização de Conhecimentos Redentores; que evita desentendimentos e inimizades; que estabelece uma ética superior admirável, construtora de harmonia e bem-estar permanentes.

Falar outras linguagens no recinto de nossa instituição seria o mesmo que pretender transformá-la na Torre de Babel a que se refere o Mestre Moisés, em seu primeiro livro. Seria o mesmo que pretender implantar ali a confusão de linguagens e ideias. E isso enfraqueceria a Fraternidade Verdadeira que, por Misericórdia de Deus, a Verologia está estabelecendo entre os seres bem intencionados, sem distinção de qualquer espécie.

Eis por que nosso método jamais permitirá que se pretenda enxertar outras linguagens nas aulas e reuniões que ministram a Verologia.

O Conhecimento Verológico se expressa numa linguagem unificadora, isenta de polêmicas ou divagações, pois leva os estudantes ao intercâmbio de compreensões, sereno e pacífico, em torno dos temas espirituais e morais, encaminhando os verólogos diretamente aos Ensinamentos Renovadores, sem o entrechoque das teorias desencontradas. É assim como eles, rapidamente, se familiarizam com esses ensinamentos e com essa linguagem, para que se tornem, sem tardança, dignos transmissores da nova e fecunda mensagem unificadora que a Verologia está dando a conhecer.

Prezado leitor,
Prezada leitora:

Estou certo de que você atenderá muito melhor, tanto à sua Vida Espiritual quanto à sua Vida Material, ao tomar conhecimento da linguagem verológica contida na pedagogia, nos sete livros de nossa coletânea, se vier estudar nos setores de estudos da ACE.

Criado por Agência Núcleo