A Verdade Essencial da Vida

Imprimir

Em todos os momentos, podemos observar, continuamente, as pessoas solicitando a ajuda de Deus para resolver todos os tipos de problema que surgem em suas vidas. Normalmente, percebemos pedidos de saúde, dinheiro, conforto, proteção, paz e muitos outros benefícios.

Podemos observar, também, que de modo geral, as pessoas não se dedicam, como deveriam, a desenvolver o mais importante objetivo de suas vidas, que é o de cuidar do seu Desenvolvimento Moral e Espiritual.

Todos nós devemos nos conscientizar da fundamental necessidade de conhecer a Verdade Essencial da Vida que é a de aprender, compreender e, principalmente, praticar os Ensinamentos Superiores deixados pelos grandes Mestres de Sabedoria Suprema e do maior de Todos os Mestres, que é Jesus Cristo.

Somente através do trabalho individual e coletivo de aprendizado e da prática desses Ensinamentos é que aprimoramos o nosso autocontrole, aumentamos a nossa paciência, ampliamos o senso de retidão e de justiça, ampliamos a nossa consciência e a nossa fé, praticando, assim, as verdades deixadas por Jesus Cristo.

É através desse aprendizado e da prática que o homem consegue se livrar dos preconceitos, das superstições, do orgulho, da vaidade, do ódio, da avareza, da inveja, das injustiças e dos
erros de modo geral.

Todas as pessoas precisam desse Desenvolvimento Moral e Espiritual para se livrarem das fortes experiências e dos sofrimentos. Realizando esse Estudo, de forma constante e equilibrada, o homem, facilmente, concluirá que é um Ser Espiritual, vivendo por algum tempo em um corpo material finito, com o objetivo de se desenvolver material e espiritualmente de maneira contínua.

Passa a observar que todas as experiências e consequências desagradáveis que a vida lhe oferece ocorrem em consequência de seus excessos de toda forma, resultado de seu total desconhecimento e ignorância sobre as infalíveis Leis Divinas, que foram criadas por Deus com o objetivo de orientar e corrigir o homem no Caminho do Bem, da Verdade e da Justiça, como Jesus nos ensinou: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.

A pessoa que busca esse Equilíbrio através do Conhecimento Superior sabe se policiar e se dominar de modo a usar a sua educação, o seu estudo e conhecimento, bem como os seus bens materiais adquiridos com a permissão e ajuda de Deus, de modo justo e correto, sem quaisquer excessos, respeitando o direito do próximo.

Com o aprendizado e a prática dos Ensinamentos de Jesus Cristo é que o homem consegue se modificar e se transformar verdadeiramente em uma nova pessoa, livre da prática dos erros e das injustiças, porque percebe que esses Ensinamentos conduzem ao Caminho da Verdade e da Justiça, fazendo disso o seu objetivo de vida, ajudando a sí e ao próximo a trilhar esse

Caminho, afastando-se, aos poucos, de todo tipo de desvios e erros, obtendo uma vida mais digna, mais correta e muito mais feliz.

Na verdade, se queremos que Jesus Cristo nos cure, nos proteja e abençoe, nos oriente e nos livre de todos os males, devemos respeitá-lo, seguir as suas orientações, transformando-nos em um instrumento de propagação de Seus Ensinamentos, de Sua Paz e fazendo dele um amigo inseparável. Devemos conduzir o nosso dia tal como se Ele estivesse fisicamente “ao vivo”, bem ao nosso lado, em todos os instantes de nossa vida.

Tags: , , ,